terça-feira, 31 de março de 2009

Escola Fábrica de Confecção é inaugurada









O presidente da Câmara Municipal, Rubens Doceiro (PSDB), os vereadores Clei (PV), João Comodoro (PV), João da Égua (PTB), Sandro Heleno (PSC), além do prefeito, Luiz César Perúcio (DEM), e do vice, José Eduardo (PR), compareceram à inauguração da Escola Fábrica de Confecção, na manhã da última segunda-feira.
A Escola Fábrica foi implantada na atual gestão municipal devido à iniciativa dos vereadores Rubens Doceiro, João Comodoro, Clei, João da Égua e Cristina Ghizzi (PT), em parceria com a empresária Viviane Santos e representantes da Prefeitura Municipal. Durante aproximadamente 40 dias, houve várias reuniões para se concluir o projeto e inaugurar a Escola, que vai funcionar após o expediente da confecção e formará turmas trimestralmente. “Para nós é grande a satisfação de ajudarmos no crescimento do emprego em Itararé. Hoje a fábrica emprega 40 funcionários, mas a intenção é capacitar, por meio da escola, novos profissionais. Queremos aumentar o número de funcionários em breve”, comentou Viviane.
De acordo com Rubens, há outros empresários do mesmo setor interessados em fixar filiais no município. “Já entrei em contato com outros donos de confecções e muitos se mostraram atraídos por Itararé, pelos incentivos da Lei Geral e pela mão de obra qualificada que a Escola Fábrica oferecerá”, afirmou o vereador.
A confecção de peças jeans já foi iniciada logo após a inauguração. As inscrições para a Escola Fábrica estão abertas e as aulas começarão em meados de abril. Informações complementares na sede da confecção, que fica na rua Prudente de Moraes, 1550.


Camila Alcântara Souza
Assessora de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário