quarta-feira, 1 de abril de 2009

::: Vereador João da Égua luta pela construção da estação de tratamento de esgoto :::

O vereador João da Égua (PTB), preocupado com a questão de água e esgoto em nosso município, propôs ao prefeito Luiz César Perúcio (DEM), a assinatura de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), com o intuito de acertar o início da construção da estação de tratamento de esgoto municipal e a ligação de esgoto do Jardim São Pedro Horigome.
O município de Itararé e a Sabesp, no ano de 1998, firmaram um contrato de concessão, em que o município permitiu à empresa exclusividade para implantar, ampliar, administrar e explorar os serviços de água e esgoto, bem como a coleta de lixo e destino final de esgotos sanitários nas áreas urbanas e rurais. A empresa, por sua vez, ficaria obrigada a promover todas as obras de interesse público necessárias à prestação dos serviços concedidos. “Já se passaram 10 anos e a Sabesp não vem cumprindo com as suas obrigações contratuais. Ela está agindo com descaso com os itarareenses”, reclamou João. “Até hoje não foi nem iniciada a construção da estação de tratamento de esgoto municipal, e esta situação absurda não pode perdurar, por se tratar de uma questão de saúde pública”, completou.
Segundo o vereador, outro exemplo de urgência é a ligação de esgoto no Jardim São Pedro Horigome.
“Espero que minha solicitação seja acatada, isso é um direito do cidadão, que envolve o interesse de todos”, finalizou João.


Camila Alcântara Souza
Assessora de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário