quinta-feira, 2 de abril de 2009

:: Zetão pede liberação de passagens e veículos para pacientes que não são do SUS ::

O vereador Zetão (PSDB) apresentou, na 13° sessão ordinária da Câmara, no último dia 30, requerimento ao prefeito municipal para que seja determinada à Secretaria Municipal de Saúde a liberação de passagens, veículos e ambulâncias para transportar pacientes que não são atendidos pelo SUS.
“A Constituição prevê que a saúde é um direito de todos e dever do Estado, de forma a reduzir as enfermidades e promover a proteção e recuperação do cidadão. O município tem o dever de auxiliar a todos, sem distinção, nas questões de saúde”, explicou Zetão.
O vereador lembra que, de acordo com a Lei Orgânica do Município, são garantidas a todo itarareense políticas sociais que visem ao seu bem-estar físico, mental e social, e à redução do risco de doenças e outros agravos; o acesso universal e igualitário às ações e ao serviço de saúde, em todos os níveis, além de atendimento integral do indivíduo, abrangendo a promoção, preservação e recuperação de sua saúde. “Itararé ainda não tem condições de proporcionar completo atendimento hospitalar a todos os cidadãos, principalmente àqueles que necessitam de tratamentos de saúde avançados, então, é nosso dever proporcionar o seu encaminhamento aos centros urbanos”, esclareceu o vereador.
Zetão acredita na boa vontade da atual administração pública, para que todos possam contar com a liberação de passagens e veículos cedidos pela prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, para consultas e exames em outras cidades.

Camila Alcântara Souza
Assessora de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário