quinta-feira, 23 de abril de 2009

:: Rubens Doceiro apóia 4ª tropeada Itararé-Sorocaba ::




Preocupado em manter a cultura e a tradição regional, o presidente da Câmara Municipal, Rubens Doceiro (PSDB), encaminhou aos presidentes das Câmaras de Alambari, Angatuba, Anhembi, Araçoiaba da Serra, Barão de Antonina, Bofete, Boituva, Bom Sucesso de Itararé, Buri, Campina do Monte Alegre, Capela do Alto, Cerquilho, Cesário Lange, Conchas, Cotia, Iperó, Itaberá, Itaí, Itapetininga, Itapeva, Itaporanga, Itatinga, Itu, Laranjal Paulista, Paranapanema, Pardinho, Pilar do Sul, Porto Feliz, Riversul, São Miguel Arcanjo, São Roque, Sorocaba, Taquarituba, Taquarivaí, Tatuí e Tietê, uma moção de apoio para que peçam o apoio das suas Prefeituras para a realização da 4ª Tropeada Itararé-Sorocaba.
Realizado pelo quarto ano consecutivo, o evento já faz parte do calendário festivo da região. “A Câmara de Itararé apóia a feliz iniciativa de um verdadeiro resgate histórico, de maneira a divulgar a nossa cultura a nível nacional”, ressaltou Rubens.
Com o apoio da Prefeitura Municipal de Itararé, a 4ª Tropeada Itararé-Sorocaba terá início no dia 22 de maio, com saída prevista do centro de eventos da cidade, com a participação de outros municípios. As comitivas percorrerão aproximadamente 230 quilômetros com previsão de chegada no Centro Hípico Pagliato, em Sorocaba, no dia 30 de maio.
“O intuito é resgatar a cultura tropeira e fomentar o turismo cultural de aventura e lazer da região, fazendo do caminho paulista, um roteiro turístico”, finalizou Rubens, que na moção também pediu o apoio financeiro e logístico aos municípios que receberão as tropas.

Camila Alcântara Souza Assessora de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário