quinta-feira, 26 de março de 2009

::: Vereadores visitam programa de reciclagem de material de construção :::






O presidente da Câmara Municipal de Itararé, Rubens Doceiro (PSDB) , e os vereadores Clei (PV) e João Comodoro (PV) estiveram, no último dia 17, em Ribeirão Preto onde se reuniram com o secretário de infraestrutura, José Roberto Homero.
O encontro serviu para que os vereadores itarareenses conferissem de perto como é o processo de reciclagem de materiais de construção e quais os benefícios que este trabalho pode oferecer aos municípios que o adotam.
Segundo Homero, esta atividade gera receita social ao município. “A reciclagem deste tipo de material pode ser usado pela construção civil, pavimentação de ruas e estradas. Cinco metros cúbicos dessa reciclagem é o suficiente para a construção de uma casa popular”, explicou o secretário. Homero ainda apontou dicas de como é feito o trabalho de ‘tapa buracos’ de maneira eficaz, promovendo o desenvolvimento sustentável das cidades.
Após visita à Secretaria de Infraestrutura, os vereadores foram levados para ver na prática como é realizada a reciclagem. “É um trabalho notável, tendo em vista que isso, se implantado em Itararé, não só trará um crescimento na construção de casas, mas também no que se refere ao recapeamento das ruas e na questão meio ambiente”, afirmou Rubens. “Pensar a cidade do futuro significa definir políticas públicas voltadas para a sustentabilidade”, acrescentou.
Os vereadores voltaram entusiasmados com o projeto e pretendem conversar com o prefeito municipal a respeito do assunto.


Camila Alcântara Souza
Assessora de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário