quinta-feira, 26 de março de 2009

::: Construção de área de lazer e instalação de consultório odontológico são alguns temas apresentados na 10ª Sessão Ordinária da Câmara :::

O vereador João da Égua (PTB) solicitou ao prefeito a construção de uma área de lazer na Vila Novo Horizonte. Para João, esta obra proporcionará lazer e diversão às crianças do bairro. “É uma boa maneira de tirarmos as crianças das ruas e da marginalidade”, afirma o vereador. No pedido foi sugerida a instalação de brinquedos como escorregadores, balanços e gangorras.
Willer Costa Mendes (PT), por sua vez, pede ao prefeito a instalação de um consultório odontológico ou a criação de um consultório itinerante para atender aos distritos de Pedra Branca e Santa Cruz do Lopes. Willer esclarece que essas localidades não possuem consultórios odontológicos, o que prejudica os seus moradores. O vereador espera que o Executivo atenda este pedido, uma vez que a saúde é uma das prioridades desta administração.
Sandro Heleno (PSC) indicou a execução de benfeitorias no barracão da Escola Municipal Esther Carpinelli Ribas, onde funciona, atualmente, algumas salas de aula, no Jardim Alvorada. Devido ao aumento de alunos, algumas salas foram adaptadas no barracão da instituição para atender à demanda. Este local abriga aproximadamente 100 alunos e apresenta, de acordo com o vereador, várias deficiências como falta de ventilação adequada aos alunos, ausência de cortinas, de filtros de água e número insuficiente de sanitários.
Sandro Heleno sugere melhoras para os professores, como a colocação de móveis e a instalação de lousas nas salas de aula. No documento, o vereador enfatiza a esperança de que seu pedido seja atendido com urgência.

Outros documentos foram apresentados na última sessão, tais como a criação de área de lazer no Jardim Alvorada, conserto de telefones públicos nos bairros e distritos rurais, além de moções de apelo, pedidos de informação, votos de congratulação, projeto de lei e indicações.



Camila Alcântara Souza
Assessora de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário