quinta-feira, 6 de agosto de 2009

:: Câmara se transforma em galeria de arte ::




O hall da Câmara Municipal de Itararé recebe, no próximo sábado, dia 8, a exposição de quadros do artista plástico Zunir Pereira de Andrade Filho, intitulada “A arte de Zunir”.
O coordenador municipal de cultura e organizador da exposição, Odemil Wagner, informa que a mostra contará com aproximadamente 10 obras, algumas das quais estarão à venda.
Nascido em 1947, na cidade de Buri - SP, Zunir mudou-se para Itararé, com seus pais, aos oito meses de idade. Formado em educação física, teve várias ocupações, entre elas colunista do jornal O Guarani, onde escrevia contos e crônicas, transformados no livro Coisas da Vila e Outras Estórias, em 1982. Assumidamente boêmio e itarareense de coração, foi músico e um dos fundadores da Escola de Samba Acadêmicos da Fronteira. Na década de 90, mudou-se para Ponta Grossa – PR, onde, em 2001, iniciou seus estudos na pintura. Zunir já participou de mostras em espaços importantes, como o Sesc, o Salão de Artes de Ponta Grossa e o Centro do Professorado Paulista (CPP).
A exposição terá início às 19h30, seguido de um coquetel para os convidados e ficará aberta ao público de segunda a sexta, das 12h às 18h. A arte de Zunir integra a programação pelo aniversário de 116 anos de Itararé e fica exposta até o dia 28 deste mês.

Camila Alcântara Souza
Assessora de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário