quarta-feira, 17 de junho de 2009

:: João da Égua cobra agilidade no prédio para ETEC ::




O vereador João da Égua (PTB), na última sessão da Câmara Municipal, mostrou-se preocupado com a implantação da Escola Técnica Estadual (ETEC) em nossa cidade.
A primeira fase do processo seletivo, conhecido como “vestibulinho”, acontecerá em todo Estado de São Paulo no próximo dia 21. “O projeto de instauração da ETEC parece que estacionou e nós não podemos permitir isso”, reclamou João, de modo a enfatizar que o setor responsável da prefeitura ainda não tomou providências para a construção do prédio que abrigará a escola. “Não podemos perder essa oportunidade de fazer Itararé crescer”, completou o vereador.
João esteve em São Paulo em fevereiro deste ano, acompanhado pelo prefeito municipal, Luiz César Perúcio (DEM), e pelo presidente da Câmara, Rubens Vieira Prestes (PSDB), onde se reuniram com a superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá. O encontro, que serviu para viabilizarem a implantação de uma ETEC em nosso município, teve como resultado o comprometimento do Executivo em construir ou doar um prédio para a instalação da escola. “Depois que escolherem o prédio, será a vez de discutirmos quais e quantos cursos serão implantados”, afirmou Laganá, que apontou o fim do ano como sendo o prazo máximo para a prefeitura de Itararé apresentar o espaço físico. Caso isso não aconteça, a ETEC não será implantada na cidade.
“Agora é o momento. Vamos cobrar do prefeito municipal e do secretário de educação, Dr. Renato Azevedo, maior agilidade na cessão do espaço para sediar essa escola gratuita de formação, que em muito beneficiará não somente os jovens, mas nossa cidade como um todo”, finalizou João.


Camila Alcântara Souza
Assessora de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário