quarta-feira, 15 de julho de 2009

:: Rubens Prestes sugere benefício salarial aos motoristas da Saúde ::

Preocupado em proporcionar melhor qualidade de vida ao funcionalismo público, o vereador Rubens Vieira Prestes (PSDB) propôs ao prefeito municipal, Luiz César Perúcio (DEM), e ao secretário de saúde, dr. Rodrigo Perúcio Camargo, o pagamento dos adicionais de insalubridade e noturno aos motoristas da área da Saúde.
O vereador entende que esses trabalhadores se dedicam dia e noite no transporte de doentes para várias cidades, como Itapeva, Sorocaba, São Paulo e Jaú. “Eles não tem horário fixo, pois precisam estar à disposição quando aparece alguma emergência, trabalhando direto, inclusive à noite e de madrugada, períodos em que a legislação trabalhista brasileira determina o pagamento do adicional”, explicou. A Secretaria Municipal de Saúde conta hoje com 19 motoristas.
Rubens afirmou, ainda, que esse trabalho é classificado como insalubre, uma vez que ficam expostos a possíveis contágios, infecções e demais riscos à saúde, fato que, por si só, já lhes garante o adicional de insalubridade previsto em lei.
A propositura foi encaminhada ao Executivo Municipal e aguarda aprovação do prefeito.

Camila Alcântara Souza
Assessora de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário