terça-feira, 10 de novembro de 2009

:: Willer propõe instalação de restaurante popular em Itararé ::

O vereador Willer Costa Mendes (PT) propôs ao Prefeito a implantação do projeto estadual “Restaurante Bom de Prato”.
Este programa é desenvolvido pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e visa a oferecer segurança alimentar aos menos favorecidos em sua rede de restaurantes.
Para a instalação é necessário firmar um convênio entre o Governo do Estado de São Paulo e entidades comunitárias e assistenciais da sociedade civil, sem fins lucrativos. O consumidor pagará R$ 1,00 por refeição e menores de seis anos não pagam. Aproximadamente 44 mil refeições são servidas diariamente nas 30 unidades espalhadas na capital, região metropolitana e interior.
O vereador aponta que esse programa é bem sucedido em todas as cidades que o implantaram. “A população reconhece a qualidade dos alimentos e o preço é acessível para se ter uma refeição saudável e balanceada”, afirma Willer.
O primeiro restaurante popular do país foi implantado em Belo Horizonte, ainda nos anos 50, por iniciativa do governador mineiro Juscelino Kubitschek. Nos restaurantes, este público pode ter acesso a uma alimentação saudável a preços acessíveis.
Além do fornecimento das refeições, cada unidade gera de 15 a 20 empregos diretos, entre profissionais administrativos, gerentes, nutricionistas, cozinheiros, auxiliares de cozinha e limpeza, todos vinculados à entidade gestora, contribuindo para política pública de geração de renda, emprego e capacitação profissional.

Camila Alcântara Souza
Assessora de imprensa

Um comentário:

  1. Bela proposta do vereador Willer. Nossa cidade precisa mesmo de um restaurante popular de qualidade para que o trabalhador e pessoas carentes possa se alimentar de forma digna e saldavel. Nos grandes centros onde isto é uma realidade, a população se beneficía muito desse projeto e aqui em nossa cidade não seria diferente visto que os restaurantes locais exageram nos preços e nem sempre a qualidade é tão boa assim. Parabéns vereador.

    ResponderExcluir