quinta-feira, 17 de maio de 2012

:: Sandro Heleno participa de lançamento de Frente Parlamentar ::




O vereador Sandro Heleno (PSC), esteve em São Paulo no dia 10 de maio para participar do lançamento do Colegiado Estadual da Frente Parlamentar em Defesa dos Consumidores de Energia Elétrica e Combustíveis, no auditório Paulo Kobayashi, na Assembléia Legislativa do Estado.
Um dos principais objetivos desta Frente é promover intercâmbios com parlamentos, entidades ou grupos de outros estados visando a troca de informações e experiências quanto à políticas utilizadas para o melhoramento do atendimento e serviço prestado ao consumidor.
A criação desta Frente Parlamentar ocorreu em outubro passado, no Congresso Nacional e desde então vem sido difundida em todo o país. O foco é buscar apoio popular para a causa e ações que visam baratear as tarifas de eletricidade para consumidores residenciais e empresas.
Segundo Sandro Heleno, o encontro foi muito importante, pois é uma mobilização nacional que beneficiará todos os consumidores com a possível redução das taxas. “O Brasil produz energia elétrica da forma mais barata e possuímos a terceira taxa mais cara do mundo”, ressaltou o vereador.
A solenidade contou com a coordenação do deputado estadual José Bittencourt e com o apoio dos deputados federais Ricardo Izar, Junji Abe e César Halum.

Camila Alcântara Souza
Assessoria de Imprensa

quarta-feira, 9 de maio de 2012

:: Vereadores participam de seminário “Legislativo passado a limpo” ::


Foi realizado no último dia quatro, na Câmara Municipal de Louveira, interior paulista, mais um encontro do ciclo “O Legislativo passado a limpo”. Os vereadores Sandro Heleno (PSC) e Valdiclei Oliveira (PV), representaram Itararé neste evento.
O seminário abordou assuntos como: indenização de viagens, diárias, subsídio de agentes públicos, fixação do número de vereadores, uso de aparelhos telefônicos, controle interno e externo do Poder Legislativo, entre outros temas de interesse da vereança e de funcionários da Casa de Leis.
Segundo os vereadores presentes, esse encontro foi uma oportunidade única, uma vez que puderam ouvir e participar de conversas com Sérgio Ciqueira Rossi, secretário diretor geral do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP). “Os assuntos foram demasiadamente importantes, uma vez que as temáticas abordadas ensejam a rejeição de contas das Câmaras Municipais e a emissão de parecer desfavorável das Prefeituras no âmbito deste Tribunal”, afirmou o vereador Sandro.
Participaram deste evento Sebastião Misiara, presidente da União de Vereadores do Estado de São Paulo (UVESP); Flavio Correa de Toledo Júnior, economista e assessor técnico do TCE; Alexandre Teixeira Carsola, diretor do Departamento de Supervisão da Fiscalização II, entre outros representantes da esfera pública. O seminário foi uma realização da Câmara de Louveira em parceria com a UVESP e TCE.

Camila Alcântara Souza
Assessoria de Imprensa

quarta-feira, 2 de maio de 2012

:: João da Égua cobra agilidade para término de Postos de Saúde ::





O vereador João da Égua visitou na última semana os prédios dos futuros postos de saúde do bairro Cruzeiro e do Jardim São Paulo, ambos ainda inconclusos.
“Tenho que cobrar do Executivo a agilidade para a conclusão dessas unidades de saúde, afinal, bairros inteiros dependem desses estabelecimentos para consultas”, afirmou João que ainda enfatiza a importância desses postos, uma vez que a população local precisa se deslocar até unidades mais próximas, sobrecarregando assim o atendimento desses locais.
            João levará o pedido para o prefeito Luiz César Perúcio e se comprometeu a cobrar a urgência para o funcionamento desses postos.

Camila Alcântara Souza
Assessoria de Imprensa