quinta-feira, 29 de setembro de 2011

:: Clei acompanha sessão de licitação para pavimentação na Novo Horizonte ::



O vereador Clei (PV), participou na tarde do dia 28 de setembro, da reunião de licitação para a pavimentação e execução de guias e sarjetas na Vila Novo Horizonte. 
Para Clei, essa é uma obra muito importante e que melhorará não somente o aspecto urbanístico do local, bem como ajudará na diminuição de problemas respiratórios devido à seca e a poeira. “Ocorre que sem a devida pavimentação, os cidadãos sofrem com a lama que se forma na rua nos dias de chuva, impedindo o trânsito de veículos e nos tempos em que não chove, a poeira é insuportável, causando problemas de saúde principalmente em crianças e idosos”, ressaltou o vereador.
A empresa que venceu a licitação, fechou o contrato por R$ 115.339,29 e iniciará a obra em aproximadamente 15 dias.
“Parte dessa verba foi uma luta minha com o deputado Edson Giriboni, pois intercedemos junto à órgãos próprios para sua liberação”, explicou Clei. Conforme o vereador, o valor pedido em ofício foi o equivalente a R$ 114.808,15.
As ruas beneficiadas com a pavimentação serão: Rua Hermínia Rolim Lupion (rua 6), Hermelinda M. Machado (rua 4) e Petronilha Fogaça Tatit (rua 3).

Camila Alcântara Souza
Assessoria de Imprensa

terça-feira, 6 de setembro de 2011

:: Vereador Sandro busca ajuda para exploração de água e esgoto ::




O vereador Sandro Heleno se reuniu na capital paulista com o deputado estadual e secretário de saneamento e recursos hídricos do Estado, Edson Giriboni (PV), no último dia 1º.
            O encontro serviu para protocolar ofício onde o vereador apresenta a falta da exploração de água e esgoto na zona rural do município de Itararé.
De acordo com o documento, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (SABESP), firmou contrato visando, entre suas cláusulas, investimentos que prevê para os bairros da zona rural, o fornecimento de água e, nos casos de aglomerações, a construção e limpeza de fossas sépticas, atendendo o crescimento vegetativo do ecossistema. Tais obrigações são da concessionária, que no caso de Itararé, não vem sendo cumpridas.
“Em virtude do descumprimento de suas obrigações, houve multa, objeto de termo de ajustamento com o Ministério Público local”, disse o vereador que se diz inconformado com diante de tal situação. “Temos que procurar ajuda e parcerias com pessoas que possam interferir junto à diretoria da SABESP, uma vez que a população itarareense merece que tais cláusulas sejam cumpridas”, finalizou Sandro Heleno.

Camila Alcântara Souza
Assessoria de Imprensa

:: Câmara aprova lei da ficha limpa ::


A Câmara de Itararé aprovou em sua 28ª sessão ordinária, o Projeto de Lei que proíbe a contratação de servidores para cargo em comissão que tenham contra si, sentença confirmada em 2ª instância, condenação que os tornem inelegíveis.
Conforme a justificativa, o projeto tem a finalidade de evitar que pessoas que foram impedidas de ser candidatos, pela lei conhecida como “Ficha Limpa”, em vigor desde 2010; passem a exercer cargo comissionado ou de confiança junto ao Executivo e Legislativo.
Para Sandro Heleno, vereador e autor do projeto, a lei visa antes de tudo impedir o aproveitamento político de quem, seja condenado por dolo a ressarcir os cofres públicos por improbidade administrativa, continue no poder de forma indireta.
A lei foi encaminhada ao Executivo Municipal e aguarda sanção para entrar em vigor.

Camila Alcântara Souza
Assessora de imprensa

:: Unidade de saúde recebe equipamentos novos ::




Referente ao ofício entregue ao deputado estadual Edson Giriboni (PV), pelo vereador Valdiclei Oliveira (PV), a Unidade Programa Saúde da Família da Vila Novo Horizonte recebeu na última quarta-feira, dia 31, móveis e equipamentos para melhorar o atendimento aos seus usuários. 
A unidade recebeu biombo com portas giratórias, suporte para soro, cadeira odontológica, geladeira entre outros. Para a chefe de setor, Elsa Coquemala, essas aquisições beneficiarão os pacientes. “Com um espaço ampliado e equipamentos novos, nossos usuários contarão com atendimento adequado e de qualidade”, afirmou Elsa.
Conforme o vereador Valdiclei, a obtenção dessa benfeitoria vai agilizar os atendimentos, de modo a torná-los mais dinâmicos. “Espero que aumente o número de atendidos na unidade, haja vista que a Vila Novo Horizonte é um dos bairros mais populosos e carentes de Itararé”, disse o vereador.
A aquisição desses materiais foi feita através liberação de verbas junto a órgãos próprios do Governo Estadual.

Camila Alcântara Souza
Assessoria de Imprensa

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

:: Sandro Heleno cobra verbas para construção de Biblioteca ::





O vereador Sandro Heleno esteve novamente em São Paulo, no gabinete do deputado José Bittencourt, para tratar de assuntos referentes à construção da Biblioteca Municipal.
Na terceira visita, o vereador cobrou e protocolou novo ofício. “Já temos o terreno para a Biblioteca, falta agora a liberação da verba para dar início à obra”, pontuou Sandro. O local designado a receber a edificação fica localizado atrás da Câmara Municipal de Itararé.
“Estou batalhando nisso por que entendo que a construção de uma nova e ampla biblioteca é de suma importância à nossa população, principalmente aos estudantes”, concluiu o vereador.
Segundo informações do gabinete, a verba está para ser liberada ainda este mês. O encontro do parlamentares ocorreu na Assembléia Legislativa do Estado, na última quinta-feira.

Camila Alcântara Souza
Assessoria de Imprensa