terça-feira, 30 de agosto de 2011

:: Vereadores do PT realizam reunião de prestação de contas ::









A Câmara Municipal de Itararé sediou no último dia 26, uma reunião de prestações de contas do Partido dos Trabalhadores, reunindo militantes locais e da região, além de receber o deputado estadual Geraldo Cruz e a ex-deputada federal Iara Bernardi.
O encontro serviu para esclarecer à população itarareense os trabalhos realizados pela bancada petista na atual legislatura. Conforme o vereador Willer Costa Mendes, desde o começo desta vereança, através do PT, foram conseguidas verbas destinadas para a assistência social, obras no distrito da Pedra Branca, cobertura da quadra esportiva da APAE entre outros. Willer também pontuou que foi autor de alguns projetos de Lei vetados pelo Executivo Municipal.
Para a vereadora Cristina Ghizzi, essa não foi uma reunião do partido, mas sim um encontro da sociedade itarareense. “A prestação de contas de um mandato é uma atitude corriqueira na vida dos parlamentares do PT. Nós temos o compromisso e o costume de prestar contas das nossas ações, porque os nossos mandatos são populares. Então esta é nossa obrigação, dizer o quê nós estamos fazendo aqui”, afirmou Cristina.
A fim de reiterar o manifesto dos vereadores locais, o deputado estadual Geraldo Cruz pontuou que essa ação deveria ser seguida por todos os que estão na vida política. “Os vereadores desta Casa de Leis estão fazendo o que todos os homens públicos devem fazer, lutar por clareza dos trabalhos prestados, para fins que ajude a população e não para projetos pessoais e de interesse deste ou daquele grupo”, disse o deputado que enfatizou que esse ato faz parte do ‘modo petista’ de governar, baseado na transparência, participação popular e inclusão social.
“Essa foi apenas uma das muitas reuniões de transparência na prestação de contas dos trabalhos realizados por nós, vereadores do PT”, finalizou o vereador Willer Costa Mendes.

Camila Alcântara Souza
Assessoria de Imprensa

terça-feira, 23 de agosto de 2011

:: Câmara Municipal realiza sessão solene ::

















Aconteceu, no dia 20 de agosto, na Câmara Municipal de Itararé, a I Sessão Solene de 2011, onde foram entregues dois Diplomas de Honra ao Mérito e seis Títulos de Cidadão Itarareense. As honrarias foram concedidas àqueles que por seu trabalho prestaram relevantes serviços à comunidade do município, tornando-os merecedores do reconhecimento público.
Os Diplomas foram entregues a Kleber Weiss e Walter Mazorca, indicados pelos vereadores Rubens Lopes Machado (DEM) e Willer Costa Mendes (PT), respectivamente.
Receberam Título de Cidadão Itarareense: Ana Cláudia Martini de Moura Carvalho, outorgado por João Luiz Gomes (PV); Bernardo Thomás de Souza, concedido por Rubens Vieira Prestes (PSDB); Carlos César Diniz, indicado por José Donisete de Camargo (PSDB); Edson de Oliveira Giriboni, outorgado por Valdiclei Oliveira (PV); Élvio de Oliveira Pereira, concedido por Sandro Heleno Cândida de Araújo (PSC); Francisco Italo Salgadinho, indicado por Luis Gonzaga Ruivo Júnior (DEM); José Carlos Antunes Ferreira, indicado por João Antonio Vieira (PTB) e Marici Harlene de Lara Ferreira, concedido por Maria Cristina Ghizzi (PT).
“Não poderia ficar calado diante de um gesto tão grandioso quanto esse da Câmara Municipal. Sinto-me profundamente honrado e considero este momento um dos mais importantes da minha vida, já que esta homenagem dignifica qualquer pessoa que ama a terra que o acolheu”, afirmou Francisco Italo Salgadinho em seu discurso de agradecimento.
Para Walter Mazorca, receber o Diploma de Honra ao Mérito é um dos momentos mais marcantes que já viveu. “Sempre exerci meu papel de cidadania e de agora em diante trabalharei ainda mais para servir o meu município. Minha responsabilidade como itarareense aumentou”, disse.
Este ano a Sessão Solene contou com uma novidade, a entrega de Diploma de Honra ao Mérito ao atirador destaque do ano do Tiro de Guerra Municipal (título instituída pela Câmara no início deste ano). O agraciado com a honraria foi o atirador Carlos Eliezer da Silva.
A cerimônia contou com a participação do coral Conservatório Internacional de Música de Itararé e com a presença dos deputados estaduais Ulysses Tassinari e Edson Giriboni, um dos homenageados da noite, além de políticos da região e de munícipes, que lotaram o auditório da Câmara. O evento ocorreu em comemoração ao 118° aniversário de emancipação político-administrativa de Itararé.

Camila Alcântara Souza
Assessoria de Imprensa


terça-feira, 2 de agosto de 2011

:: Aterro sanitário segue saturado ::




Os vereadores Willer Mendes e Cristina Ghizzi (PT), fiscalizaram no último mês o aterro sanitário municipal de Itararé.
Na visita os vereadores puderam constatar que o local já sofre com excesso de dejetos e que em breve, se medidas não forem tomadas, o local será o segundo lixão municipal. “É um descaso com os munícipes e com o meio ambiente. Muito dinheiro foi investido nisso e o local já está praticamente saturado”, disse o vereador Willer. Em janeiro deste ano Willer e Cristina estiveram reunidos com Guilherme Xavier de Barros, gerente da CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), em Capão Bonito, para debaterem a desativação do antigo lixão e sobre as obras desse aterro, que ainda estava em construção. “Cada vez que visitamos o aterro municipal, encontramos mais irregularidades. Está tudo a céu aberto”, apontou a vereadora Cristina. A edil destaca ainda que se medidas não forem tomadas nessa questão, órgãos responsáveis serão notificados, uma vez que o depósito de lixo está irregular.
Camila Alcântara Souza Assessoria de Imprensa

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

:: Sessão solene acontece este mês ::

A Câmara Municipal de Itararé realizará no próximo dia 20 a primeira sessão solene do ano de 2011.
Nesta solenidade serão entregues honrarias à personalidades que são destaques em nossa cidade. Serão agraciados com Título de Cidadão Itarareense os senhores Ana Cláudia Martini de Moura Carvalho, Bernardo Thomás de Souza, Carlos César Diniz, Edson de Oliveira Giriboni, Élvio de Oliveira Pereira, Francisco Italo Salgadinho, José Carlos Antunes Ferreira e Marici Harlene de Lara Ferreira. O Diploma de Honra ao Mérito será entregue à Kleber Weiss e Walter Mazorca.
A Sessão acontecerá como parte das comemorações do 118º aniversário de emancipação político-administrativa do município e será aberta ao público. O evento terá início às 20 horas na Câmara Municipal, Plenário Eugênia de Mello Veiga.

Camila Alcântara Souza
Assessoria de Imprensa