quarta-feira, 29 de setembro de 2010

:: Vereador promete agilidade na construção de campo de futebol ::



Jovens da Vila Novo Horizonte solicitaram ao vereador João Antonio Vieira, João da Égua (PTB), rapidez na construção de um campo de futebol para a prática esportiva e recreação.
Na tarde do último dia 28, João visitou o local e prometeu urgência no atendimento do pedido. “É importante que tenhamos um campo para atender a demanda esportiva da localidade”, comentou o vereador.
Segundo João, a prefeitura já realizou a passagem de máquina para arar o local e a próxima etapa agora é gramar o campo. “Depois de concluído o serviço, esse campo sediará campeonatos municipais e também servirá para o lazer de fim de semana”, ressaltou.
Aproximadamente 800 crianças e adolescentes farão uso do espaço. “A idéia é criar uma escolinha de futebol para incentivar o esporte”, completou João. Além do campo, o local receberá vestuários e arquibancadas.
O vereador reapresentou o pedido ao Executivo, o qual assegurou agilidade na execução da obra.


Camila Alcântara Souza
Assessora de Imprensa

::João da Égua ajuda na construção de mais uma casa ::




Com a preocupação voltada para o social, o vereador João Antonio Vieira, João da Égua (PTB), ajuda na construção de mais uma casa na Vila Novo Horizonte.
Com as fortes chuvas ocorridas no início deste ano, o ex-funcionário público Rui Lima perdeu sua casa na enchente, com isso, na ocasião, o vereador prometeu ajudar a família. “É uma pena perder tudo o que se tem do dia pra noite”, disse João. Ao todo o edil já ajudou a construir 36 moradias.
A casa já está com sua estrutura levantada e a previsão para o término é de aproximadamente 90 dias.
Camila Alcântara Souza Assessora de Imprensa

quinta-feira, 23 de setembro de 2010




No próximo sábado os moradores da Vila Novo Horizonte e Jardim São Paulo receberão a quadra da Escola Municipal Maria de Jesus Klocker Camargo, completamente reestruturada.
A reforma começou em no último dia 13, por meio de indicação do vereador Valdiclei Oliveira, Clei (PV), apresentada ao Executivo Municipal no início deste ano. Foram feitas modificações no piso, calhas, iluminação, pintura geral, além da alteração do lugar do portão de acesso.
De acordo com o vereador, há muito a população espera por essa melhoria. “Os moradores desse bairro estão ansiosos para ver a reforma. Promover o esporte nas comunidades é essencial para o desenvolvimento da criança e do adolescente”, disse Clei.
A reinauguração será dia 25, às 14 horas e dará início ao Campeonato de Futsal, promovido pela Pastoral da Catequese em parceria com a Coordenadoria Municipal de Esportes. O evento terá a duração de dois a três meses e contará com a participação de 16 times locais. A premiação será para os três primeiros colocados.
“Esse evento será um incentivo, não somente para os moradores do bairro, mas para o esporte municipal em geral”, enfatizou o vereador.
A idade mínima para a participação é de 16 anos.

Camila Alcântara Souza
Assessora de Imprensa

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

:: Sandro pede construção de meio fio, pavimentação e passagem de máquinas para vias públicas ::




Sandro Heleno


O vereador Sandro Heleno, durante a 31ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Itararé, realizada no dia 30 de agosto, solicitou ao Executivo benfeitorias, como a colocação de meio fio e construção de calçadas na rua Primeiro de Maio, no trecho compreendido entre as lojas Sonecão e Centercar; a execução dos serviços de pavimentação das vias localizadas no Jardim Regiane e a passagem de máquina e cascalhamento das ruas do Jardim Comodoro.
De acordo com o edil, a construção de calçadas na rua Primeiro de Maio no referido trecho é muito importante, uma vez que o estacionamento de veículos está irregular e poderá acarretar em sérios transtornos, não somente aos moradores e comerciantes da região, mas também para os motoristas e transeuntes.
Preocupado com a infra-estrutura do Jardim Regiane, Sandro solicitou a pavimentação das vias situadas naquele local, pois o bairro desde sua criação em 1980, espera por tais melhorias.
Segundo justificativa apresentada pelo vereador, as ruas de terra do Jardim Comodoro se encontram em intransitáveis. Para amenizar tal situação, Sandro reivindicou ao Executivo a passagem de máquinas e a colocação de cascalho até que seja possível a pavimentação das vias públicas.


Camila Alcântara Souza
Assessora de Imprensa