quarta-feira, 10 de março de 2010

:: Vereador presta homenagem ao Dia Internacional da Mulher ::



O vereador Sandro Heleno (PSC) apresentou, na última sessão ordinária, que aconteceu dia 8 de março, um voto de congratulação pela passagem do Dia Internacional da Mulher, como maneira de homenagear todas as mulheres de Itararé.
“As mulheres itarareenses conquistaram seu espaço e estão em todos os seguimentos, não são somente mães e donas de casa, são também profissionais, empresárias, ocupam importantes cargos públicos”, afirmou Sandro Heleno. “Seria injusto citar nomes, pois ao longo de nossa história, Itararé foi agraciada com grandes personagens femininas”, destacou o vereador que, ao finalizar, entregou uma cópia do documento à vereadora Cristina Ghizzi (PT), única representante feminina na Casa de Leis.
O Dia Internacional da Mulher tem origem nas manifestações femininas por melhores condições de trabalho e direito de voto, no início do século XX, na Europa e nos Estados Unidos. A data foi adotada pelas Nações Unidas, em Dezembro de 1977, para lembrar tanto as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres, como as discriminações e as violências a que muitas mulheres ainda estão sujeitas em todo o mundo.

Camila Alcântara Souza
Assessora de Imprensa

quarta-feira, 3 de março de 2010

:: Itararé presente em reunião para a construção de Universidade Federal ::








Aproximadamente 1.500 pessoas estiveram reunidas na cidade de Embu das Artes para apoiarem a construção de uma Universidade Federal na região sudoeste do Estado de São Paulo. Entre as autoridades, o vereador Willer Costa Mendes, esteve como representante do município de Itararé.
O ex-prefeito de Embu Geraldo Cruz, e o vereador Willer, aproveitaram a ocasião para entregarem ao deputado federal João Paulo Cunha (PT) projetos para a aquisição de uma usina de oxigênio, um poço artesiano para a Santa Casa de Itararé e a liberação de R$ 300 mil para a recuperação de vias públicas.
O encontro ocorreu no último dia 26 de fevereiro e reuniu autoridades como o ministro do turismo, Luiz Barreto, os senadores Eduardo Suplicy e Aloísio Mercadante, os deputados federais João Paulo Cunha, Ricardo Berzoini, Jilmar Tatto, José Genoíno e Devanir Ribeiro, e o deputado estadual Enio Tatto.

Camila Alcântara Souza
Assessora de Imprensa