segunda-feira, 16 de novembro de 2009

:: Câmara recebe alunos da Escola Adventista ::


A Câmara Municipal de Itararé recebeu a visita, na tarde da última sexta-feira, dia 13, de alunos da Escola Adventista, localizada no Jardim Claudina.
Orientados pela professora Gislaine de Campos Bueno dos Santos, os estudantes conheceram todos os gabinetes da Casa de Leis e tiraram dúvidas sobre as atividades realizadas pelos parlamentares itarareenses.
Para Gislaine, a visita faz parte do estudo que está sendo aplicado na escola. “Estamos realizando trabalhos em sala de aula sobre os Três Poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário, então senti a necessidade de trazê-los para conhecerem de perto o que é a Câmara”, destacou a professora. “O conhecimento que os alunos adquiriram aqui vai acompanhá-los para a vida toda, pois também é uma forma de exercerem a cidadania”, finalizou Gislaine.
Os estudantes foram recepcionados pelo o presidente da Câmara, vereador Rubens Vieira Prestes (PSDB), e o assessor jurídico, dr. Ídio Antonio e Silva. “É importante para nós recebermos a visita de alunos, pois de certo modo, podemos ver nosso trabalho refletido em cada um deles, sem falar que podemos passar um pouco do nosso conhecimento e a cidadania para essas crianças em formação e que serão, no futuro, formadores de opinião”, explicou o presidente.
“Gostei muito da visita”, afirmou João Vitor Madureira, de 9 anos. “Aprendi sobre os vereadores, as leis, e achei interessante entender o legislativo e aprender um pouco da nossa historia”, avaliou o estudante.
O grupo era formado por 13 alunos, com faixa etária entre 9 e 10 anos. Outras escolas interessadas em levar seus alunos para conhecerem a Câmara devem entrar em contato pelo telefone 3532.4477, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.

Camila Alcântara Souza
Assessora de imprensa

terça-feira, 10 de novembro de 2009

:: Willer propõe instalação de restaurante popular em Itararé ::

O vereador Willer Costa Mendes (PT) propôs ao Prefeito a implantação do projeto estadual “Restaurante Bom de Prato”.
Este programa é desenvolvido pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e visa a oferecer segurança alimentar aos menos favorecidos em sua rede de restaurantes.
Para a instalação é necessário firmar um convênio entre o Governo do Estado de São Paulo e entidades comunitárias e assistenciais da sociedade civil, sem fins lucrativos. O consumidor pagará R$ 1,00 por refeição e menores de seis anos não pagam. Aproximadamente 44 mil refeições são servidas diariamente nas 30 unidades espalhadas na capital, região metropolitana e interior.
O vereador aponta que esse programa é bem sucedido em todas as cidades que o implantaram. “A população reconhece a qualidade dos alimentos e o preço é acessível para se ter uma refeição saudável e balanceada”, afirma Willer.
O primeiro restaurante popular do país foi implantado em Belo Horizonte, ainda nos anos 50, por iniciativa do governador mineiro Juscelino Kubitschek. Nos restaurantes, este público pode ter acesso a uma alimentação saudável a preços acessíveis.
Além do fornecimento das refeições, cada unidade gera de 15 a 20 empregos diretos, entre profissionais administrativos, gerentes, nutricionistas, cozinheiros, auxiliares de cozinha e limpeza, todos vinculados à entidade gestora, contribuindo para política pública de geração de renda, emprego e capacitação profissional.

Camila Alcântara Souza
Assessora de imprensa