quarta-feira, 29 de abril de 2009

:: Willer sugere criação de oficina profissionalizante ::

O vereador Willer Costa Mendes (PT) reivindicou ao prefeito, César Perúcio (DEM), a construção de uma oficina profissionalizante que forneça gratuitamente cursos de carpintaria, culinária entre outros.
Willer explica que o objetivo é oferecer uma preparação profissional aos menores de idade, para que futuramente tenham mais oportunidades para ingressar no mercado de trabalho. “É interessante estimular os jovens para o trabalho desde cedo, pois além de aprenderem um ofício, é uma maneira de prepará-los para o futuro”, comenta.
O vereador sugere o Centro de Eventos como local para sediar esses cursos e as peças confeccionadas pelos alunos poderão ser vendidas nas feiras de artesanato, com renda revertida em compra de cestas básicas para suas famílias.

Camila Alcântara Souza
Assessora de Imprensa

quinta-feira, 23 de abril de 2009

:: Rubens Doceiro apóia 4ª tropeada Itararé-Sorocaba ::




Preocupado em manter a cultura e a tradição regional, o presidente da Câmara Municipal, Rubens Doceiro (PSDB), encaminhou aos presidentes das Câmaras de Alambari, Angatuba, Anhembi, Araçoiaba da Serra, Barão de Antonina, Bofete, Boituva, Bom Sucesso de Itararé, Buri, Campina do Monte Alegre, Capela do Alto, Cerquilho, Cesário Lange, Conchas, Cotia, Iperó, Itaberá, Itaí, Itapetininga, Itapeva, Itaporanga, Itatinga, Itu, Laranjal Paulista, Paranapanema, Pardinho, Pilar do Sul, Porto Feliz, Riversul, São Miguel Arcanjo, São Roque, Sorocaba, Taquarituba, Taquarivaí, Tatuí e Tietê, uma moção de apoio para que peçam o apoio das suas Prefeituras para a realização da 4ª Tropeada Itararé-Sorocaba.
Realizado pelo quarto ano consecutivo, o evento já faz parte do calendário festivo da região. “A Câmara de Itararé apóia a feliz iniciativa de um verdadeiro resgate histórico, de maneira a divulgar a nossa cultura a nível nacional”, ressaltou Rubens.
Com o apoio da Prefeitura Municipal de Itararé, a 4ª Tropeada Itararé-Sorocaba terá início no dia 22 de maio, com saída prevista do centro de eventos da cidade, com a participação de outros municípios. As comitivas percorrerão aproximadamente 230 quilômetros com previsão de chegada no Centro Hípico Pagliato, em Sorocaba, no dia 30 de maio.
“O intuito é resgatar a cultura tropeira e fomentar o turismo cultural de aventura e lazer da região, fazendo do caminho paulista, um roteiro turístico”, finalizou Rubens, que na moção também pediu o apoio financeiro e logístico aos municípios que receberão as tropas.

Camila Alcântara Souza Assessora de Imprensa

quarta-feira, 15 de abril de 2009

:: Sandro Heleno sugere limpeza de terreno onde se localiza antena de TV ::

O vereador Sandro Heleno (PSC) sugeriu ao prefeito municipal a limpeza do terreno onde está localizada a antena de retransmissão de canais de TV e apontou também a possibilidade de mudança de local dessa antena.
Conforme o documento apresentado pelo vereador, o terreno encontra-se em total descuido, tornando o local propício a proliferação de insetos e animais peçonhentos, causadores de doenças.
Para Sandro Heleno a localização da antena é imprópria, uma vez que está instalada ao lado de uma creche. “Já ocorreu de cair parte dessa antena e apesar de terem sido feitos alguns consertos, não descarta a possibilidade de que isso venha a ocorrer novamente”, justificou.


Camila Alcântara Souza
Assessora de Imprensa

segunda-feira, 6 de abril de 2009

:: Segunda Sessão Solene homenageia Celso Pelissari ::











Na noite do último sábado, dia 4, o vereador Zetão (PSDB) entregou o Título de Cidadão Itarareense ao senhor Celso Pelissari.
O evento teve início às 20h30 com a composição da mesa diretora, formada pelo presidente da Câmara Municipal, Rubens Vieira Prestes (PSDB), pelo secretário, Valdiclei Oliveira (PV), pelo prefeito municipal, Luiz César Perúcio (DEM), pelo ex-prefeito Floriano Cortes (PR) e pelo homenageado da noite.
“Hoje homenageio uma pessoa que muito fez por Itararé e ainda continua fazendo. Guardarei esta ocasião para sempre, pois para mim está sendo uma noite especial de grande alegria”, disse Zetão em seu pronunciamento.
A galeria da Câmara estava tomada por familiares e amigos de Celso Pelissari. “Me sinto emocionado em receber esta homenagem desta edilidade, pela indicação do Zetão”, declarou Pelissari que, de tão comovido, incumbiu seu filho, Luiz Arnaldo, de continuar o discurso. “Meu pai sempre almejou ser um dia ser merecedor e considerado um cidadão itarareense. Hoje, graças a esta Câmara de vereadores e ao autor da concessão deste título, isso se torna realidade e o deixa muito honrado”, completou Luiz Arnaldo.
De acordo com familiares do homenageado, a sessão fez parte das festividades dos 81 anos que Celso completou no domingo, dia 5.

Camila Alcântara Souza
Assessora de Imprensa

quinta-feira, 2 de abril de 2009

:: Zetão concede título de cidadão itarareense a Celso Pelissari ::

O vereador Zetão (PSDB), em nome da Câmara Municipal de Itararé, entregará o título de cidadão itarareense para o dentista Celso Pelissari, no próximo sábado, às 20 horas, no plenário Eugênia de Mello Veiga.
Celso Pelissari é natural de Ponta Grossa, Paraná, e formado em Odontologia pela Universidade Federal do Paraná. Celso se mudou com seus pais ainda criança para Itararé, foi fundador da Sociedade Vicentinos e presidente do Clube Atlético Fronteira (CAF).
“Tenho muito orgulho em consagrar Celso um cidadão itarareense, uma vez que ele ajudou bastante o município e a população carente, com atividades filantrópicas”, justificou Zetão.

Camila Alcântara Souza
Assessora de Imprensa

:: Vereadores solicitam melhorias para o Distrito da Pedra Branca ::

Os vereadores João Comodoro (PV) e Rubens Doceiro (PSDB) requerem ao Prefeito Municipal benfeitorias para o Distrito de Pedra Branca, com passagem de máquina aplanadora e cascalhamento das vias, nivelamento do terreno ao lado da quadra de esportes, além da recolocação da fiação elétrica, reforma na estrutura do muro da quadra, entre outras.
“Durante uma visita ao Distrito de Pedra Branca, os moradores nos procuraram para solicitar melhoramentos no local, pois as ruas estão esburacadas e com valetas”, informou João.
“Temos que nos ater também aos bairros e distritos rurais de nossa cidade, pois é nossa obrigação ajudar a melhorar a qualidade de vida dos seus moradores. Contamos com a colaboração da administração para que possamos construir uma nova Itararé”, apontou Rubens.

Camila Alcântara Souza
Assessora de Imprensa

:: Zetão pede liberação de passagens e veículos para pacientes que não são do SUS ::

O vereador Zetão (PSDB) apresentou, na 13° sessão ordinária da Câmara, no último dia 30, requerimento ao prefeito municipal para que seja determinada à Secretaria Municipal de Saúde a liberação de passagens, veículos e ambulâncias para transportar pacientes que não são atendidos pelo SUS.
“A Constituição prevê que a saúde é um direito de todos e dever do Estado, de forma a reduzir as enfermidades e promover a proteção e recuperação do cidadão. O município tem o dever de auxiliar a todos, sem distinção, nas questões de saúde”, explicou Zetão.
O vereador lembra que, de acordo com a Lei Orgânica do Município, são garantidas a todo itarareense políticas sociais que visem ao seu bem-estar físico, mental e social, e à redução do risco de doenças e outros agravos; o acesso universal e igualitário às ações e ao serviço de saúde, em todos os níveis, além de atendimento integral do indivíduo, abrangendo a promoção, preservação e recuperação de sua saúde. “Itararé ainda não tem condições de proporcionar completo atendimento hospitalar a todos os cidadãos, principalmente àqueles que necessitam de tratamentos de saúde avançados, então, é nosso dever proporcionar o seu encaminhamento aos centros urbanos”, esclareceu o vereador.
Zetão acredita na boa vontade da atual administração pública, para que todos possam contar com a liberação de passagens e veículos cedidos pela prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, para consultas e exames em outras cidades.

Camila Alcântara Souza
Assessora de Imprensa

quarta-feira, 1 de abril de 2009

::: Vereador João da Égua luta pela construção da estação de tratamento de esgoto :::

O vereador João da Égua (PTB), preocupado com a questão de água e esgoto em nosso município, propôs ao prefeito Luiz César Perúcio (DEM), a assinatura de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), com o intuito de acertar o início da construção da estação de tratamento de esgoto municipal e a ligação de esgoto do Jardim São Pedro Horigome.
O município de Itararé e a Sabesp, no ano de 1998, firmaram um contrato de concessão, em que o município permitiu à empresa exclusividade para implantar, ampliar, administrar e explorar os serviços de água e esgoto, bem como a coleta de lixo e destino final de esgotos sanitários nas áreas urbanas e rurais. A empresa, por sua vez, ficaria obrigada a promover todas as obras de interesse público necessárias à prestação dos serviços concedidos. “Já se passaram 10 anos e a Sabesp não vem cumprindo com as suas obrigações contratuais. Ela está agindo com descaso com os itarareenses”, reclamou João. “Até hoje não foi nem iniciada a construção da estação de tratamento de esgoto municipal, e esta situação absurda não pode perdurar, por se tratar de uma questão de saúde pública”, completou.
Segundo o vereador, outro exemplo de urgência é a ligação de esgoto no Jardim São Pedro Horigome.
“Espero que minha solicitação seja acatada, isso é um direito do cidadão, que envolve o interesse de todos”, finalizou João.


Camila Alcântara Souza
Assessora de imprensa